quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Tricô de dedo



Também no Superziper vi um tutorial pra fazer tricô de dedo. Parece muito bom, fácil e rápido. Não entendi tão bem com as imagens pra falar a verdade, mas quando vi um vídeo fiquei até ansiosa pra tentar. Aqui mostra como fazer os pontos e acaba virando um cachecol, mas esse outro vídeo mostra como fazer uma flor.



1. Use a sua mão "esperta" para passar a linha e a outra como base. A minha esperta é a direita, então comecei passando a linha por cima do dedo indicador da outra mão e fazendo zigue-zague nos outros.



2. Dê a volta por trás do mindinho e subindo pela frente continue o zigue-zague até chegar de novo no indicador.



3. Passe o fio por cima dos dedos e deixe-o pousado aí.



4. Agora você vai começar a fazer os pontos. Começando pelo indicador vá passando o aro de linha que está ao redor de cada um dos dedos por dentro do fio que estava pousado por cima deles. Termine no mindinho. Pronto, você já fez a primeira fileira de pontos!





5 e 6 . Agora você vai repetir o processo de deitar a linha por cima dos quatro dedos e passar a linha de cada um dos dedos por dentro dela, só que agora começando pelo mindinho e terminando no indicador. Pronto! Você tricotou a segunda fileira. O seu tricô irá surgindo na parte de trás dos seus dedos, veja um exemplo aqui. Achei que o ponto ficou meio desengonçado e aberto, mas o segredo é dar uma puxadinha para ele enrolar virando um tubo. Continue repetindo as estapas de 3 a 6 até chegar no comprimento que você quer.



7. Arremate: Ao terminar a última carreira, ao invés de deitar a linha sobre os dedos, você vai passar o aro do primeiro dedo por cima do aro do próximo dedo, puxando o aro do segundo dedo para fora. Você começa arematando o primeiro por cima do segundo, depois o segundo por cima do terceiro e, por último, o terceiro por cima do quarto. No final, corte a linha e enfie por dentro do último aro e puxe até fechar.

E pronto!
Outro cachecol do Superziper, com pompons:

Nenhum comentário:

Postar um comentário